5 Mitos sobre os Espectrómetros de RMN
Os espectrómetros de ressonância magnética nuclear (RMN) de bancada da Nanalysis são utilizados para testar a composição química uma amostra de forma fácil e rápida.
Existem alguns mitos mais comuns em torno dos espectrómetros de bancada de RMN, que podem impedir os profissionais de laboratório de investir nestes equipamentos:
- Os espectrómetros de RMN são usados apenas em química analítica. Existem muitas aplicações diferentes de RMN usadas numa variedade de indústrias diferentes, podendo ser usado em pesquisa, desenvolvimento, acompanhamento de reações e controlo de qualidade.
- São equipamentos muito complexos e sofisticados. Com a tecnologia dos RMN de bancada, tudo se tornou mais fácil e acessível, não implicando utilizadores altamente treinados. Podem ser usados como ferramentas de apoio ao ensino. Estes
- São um investimento muito grande. Um RMN de bancada tem um nível de investimento muito inferior a um equipamento convencional
- Necessitam de acessórios específicos. Os RMN de bancada da Nanalysis operam utilizando os convencionais tubos de RMN de 5mm de diâmetro. Podem cumulativamente ser equipados com sistemas de fluxo.
- Têm um funcionamento dispendioso. Os equipamentos de bancada não necessitam de sistemas de arrefecimento a azoto, tendo um custo de funcionamento muito baixo.
Pode consultar mais informações sobre os equipamentos da Nanalysis aqui ou realizar um pedido de contacto aqui.