Garanta uma preparação de amostras reproduzíveis com o moinho certo.

Uma análise confiável e precisa só pode ser garantida pela preparação de amostras reproduzíveis. Para essas tarefas, a RETSCH oferece uma ampla linha de moinhos para o seu laboratório, de trituração grosseira, fina e ultrafina adequados a cada material. 
As numerosas opções de ferramentas para um moinho e de acessórios possibilitam uma preparação de amostras adequada à análise e isenta de contaminações, com preservação das características dos materiais.

Britador

Os Britadores Retsch são usados para uma pré-trituração rápida de materiais desde média dureza a alta dureza. A variedade de materiais oferecidos, a sua eficiência e segurança, torna-os ideais para a preparação de amostras em laboratórios e produção.
Os britadores estão disponíveis em 8 tamanhos diferentes: BB 50, BB 100, BB 200, BB 300 e os modelos XL BB 250, BB 400, BB 500 e BB 600. O rendimento e a granulometria final dependem do tipo de britador, largura de abertura selecionada e propriedades de quebra do material de amostra.
Os tamanhos de alimentação variam de 40 mm a 350 mm, dependendo do modelo.

Áreas de Aplicação: Carvão e Coque, Minerais, Minérios, Rochas Materiais de construção e Vidro/Cerâmica.

Moinho de Rotor

A série de Moinhos de Rotor inclui moinhos centrífugos e moinhos de martelos. Dependendo do instrumento, eles são adequados para a redução do tamanho da amostra para materiais macios, fibrosos e também duros.

Áreas de Aplicação: Agricultura, Alimentos Secos, Químicos, RDF’S, Madeira e Papel, Coque, Carvão, Plástico, Borracha e Produtos farmacêuticos…

Moinho de Lâminas

Os moinhos de Lâminas da Retsch são utilizados para a redução do tamanho preliminar de uma enorme variedade de materiais. Os moinhos oferecem um alto nível de segurança operacional e conveniência. A ampla seleção de acessórios permite uma fácil adaptação aos diferentes requisitos de aplicação.

Áreas de Aplicação: Resíduos Eletrónicos, Plásticos, Borrachas, Ossos, Papel, Madeira, Alimentos Secos, Têxteis, Matéria Vegetal e RDF’S

Moinho de Facas

Os Moinhos de Facas Retsch garantem resultados de redução de tamanho homogéneos e reproduzíveis em segundos! Especialmente desenvolvidos para aplicações alimentares, as amostras neles processadas são representativas da amostra inicial, podendo ser recolhidas tomas de qualquer local do recipiente de moagem, sem dúvidas.

Áreas de Aplicação: Produtos Alimentares Secos e Hidratados (Carne, Peixe, Legumes, Frutas), Alimentação Animal e Fármacos

Moinho de Almofariz

O Moinho de Almofariz mistura e homogeneíza pós, suspensões e pastas mesmo de alta viscosidade. Destas amostras, produz resultados reprodutíveis em granulometria de análise. Substitui os desajeitados almofarizes manuais por um potente motor de comando eletrónico.

O conjunto de moagem pode ser arrefecido e aquecido e é muito fácil de limpar. Os conjuntos de moagem existem em vários tipos de material, e podem ser facilmente substituídos para melhor adaptação às diferentes tarefas de moagem.

Áreas de Aplicação: Material de Construção, Solos, Vidro e Cerâmica, Químicos, Fármacos, Minerais, Minérios e Rochas

Discos e Anéis

Os Moinhos de Discos e Anéis Retsch são particularmente adequados para moagem rápida e sem perdas de materiais duros, quebradiços e fibrosos até a granulometria analítica. Ideias para a preparação de amostras para controlo de qualidade de rotina. Usados em condições adversas como laboratórios de produção.

Áreas de Aplicação: Material de Construção, Solos, Vidro e Cerâmica, Coque e Carvão, Minerais, Minérios e Rochas

Moinho de Bolas

Os Moinhos de Bolas estão entre as ferramentas mais variáveis, universais e eficazes quando se trata de redução de tamanho de materiais duros, quebradiços ou fibrosos. Adequados para moagem seca, húmida e criogênica, bem como para rutura celular para recuperação de DNA / RNA. Os Moinhos de Bolas Planetários da RETSCH atendem e excedem todos os requisitos para moagem rápida e reproduzível até a linha nano.

A variedade de modos de moagem, volumes utilizáveis e materiais de moagem disponíveis tornam os moinhos de bolas a combinação perfeita para uma vasta gama de aplicações.

Áreas de Aplicação: Material de Construção, Alimentos, Têxteis, Ossos, Material Vegetal, Plásticos e Borrachas, Vidro e Cerâmica, Químicos, Coque e Carvão, Minerais, Minérios e Rochas

Está interessado em adquirir um Moinho RETSCH?
Solicite-nos um orçamento de forma gratuita e sem compromisso.

Scansci, Na Vanguarda da Tecnologia