Maquina de teste de impacto de pendulo Instron

Os testes de impacto Charpy e Izod desempenham um papel vital na indústria do plástico, especialmente no fornecimento de matéria-prima e aplicações de reciclagem. Usar sistemas de ensaio de impacto do pêndulo confiáveis ​​é, portanto, essencial.

A resistência ao impacto é uma das propriedades cruciais para materiais à base de polímeros e é comum ser vista em folhas de dados de materiais. Conhecer a resistência ao impacto dos plásticos permite que os fabricantes classifiquem os materiais para fins específicos.

Para atingir esse importante objetivo, um inovador centro de conhecimento holandês para tecnologia de plásticos aplicados, o Polymer Science Park recorreu ao equipamento de teste da Instron.

O Polymer Science Park foi fundado em 2011, quando algumas das maiores empresas de plástico uniram suas forças para acelerar a pesquisa em plásticos. Hoje, o Polymer Science Park realiza projetos de pesquisa focados principalmente na caracterização de polímeros reciclados, fornecendo às empresas conhecimento sobre os materiais mais adequados para sua aplicação final.

Uma grande variedade de materiais está no centro da pesquisa diária do Polymer Science Park: termoplásticos, plásticos de engenharia , compostos especiais e termofixos, cujas aplicações típicas incluem vento, tubulação, construção, construção, agricultura, embalagens e automotivo.

Equipamentos de teste de impacto de pêndulo não confiáveis podem prejudicar projetos de pesquisa.

Cada vez que uma máquina de teste de impacto de pêndulo fornece alta dispersão de resultados, o progresso com a pesquisa de materiais é afetado. Não é difícil entender que ambientes de laboratório com vários operadores têm grande influência na incerteza associada ao resultado de uma medição. A capacidade de facilitar o processo de medição tem um impacto direto na precisão dos resultados.

O sistema de ensaio de impacto do pêndulo que usamos anteriormente era um testador manual e tivemos desafios em relação à dependência do operador e reprodutibilidade dos resultados. Qualquer coisa que interfira na confiabilidade dos testes é uma preocupação para nós.

Comentou Nils Schut, engenheiro de processos do Polymer Science Park.

É por isso que o Polymer Science Park decidiu recorrer à mais recente tecnologia de sistemas de ensaio de impacto do pêndulo da Instron.

Como a mais recente tecnologia de ensaio de impacto do pêndulo de plástico, melhora a confiabilidade?

O sistema Instron Plastic Pendulum atendeu às expectativas do Polymer Science Park em termos de confiabilidade.

O modelo de Pêndulo de Impacto CEAST 9050 com operações pneumáticas eliminou a dependência do operador e aumentou consideravelmente a reprodutibilidade dos resultados. A ampla gama de martelos, o dispositivo de centralização do entalhe, as conexões estáveis ​​e o design ergonómico atendem às necessidades de teste. Niels descreve a máquina pêndulo de impacto Instron 9050 como um grande avanço, que aumenta a facilidade de manuseamento e acelera o processo de teste.

O Polymer Science Park está continuamente a pesquisar novos produtos e materiais. A experiência positiva da empresa com o sistema Instron torna a Instron um parceiro de inovação eficaz.

Se tiver alguma dúvida ou questão, por favor entre em contacto connosco aqui.

Artigo traduzido do original do nosso fornecedor Instron.

Scansci, Na Vanguarda da Tecnologia