Como melhorar a qualidade das suas amostras de Cannabis?

Para obter resultados confiáveis ​​e precisos, a amostra de Cannabis deve ser preparada adequadamente! A Retsch, como líder mundial na preparação de amostras, fornece moinhos de laboratório para redução de tamanho e homogeneização de amostras para garantir resultados analíticos confiáveis.

À medida que a indústria da Cannabis continua a crescer, as leis e os regulamentos continuam a evoluir para garantir que a qualidade do produto cumpra os padrões de segurança e rotulagem. O processo de preparação da amostra precisa ser ajustável à considerável complexidade das várias matrizes.

Os seus produtos de cannabis são livres de pesticidas?

Como resultado desta procura, a RETSCH colocou em uso todo o seu portfólio de produtos para auxiliar no processamento e preparação de amostras. Se as amostras são ursinhos de goma, brownies, doces ou flor de cannabis, a RETSCH pode fornecer assistência na seleção do instrumento ideal para atender aos requisitos da aplicação.

Moinhos Adequados para amostras de Cannabis

O Moinho Ultra Centrífugo ZM 300 é ideal para pulverizar rapidamente amostras fibrosas como cannabis ou flores de cânhamo para moer tamanhos abaixo de 0,5 mm. A ampla gama de acessórios inclui crivos que permitem o processamento de amostras sensíveis ao calor. O uso de um ciclone tem um efeito de arrefecimento na amostra e permite moer até 4,5 l de amostra.

Para análise de pesticidas de amostras oleosas e pegajosas como cânhamo, a homogeneização necessária deve ser realizada em um moinho criogênico como o CryoMill da RETSCH. Este moinho arrefece continuamente o jarro de moagem, com nitrogênio líquido, fazendo com que a amostra se quebre mais facilmente.

O CryoMill atinge tamanhos de moagem de <0,1 mm, o que facilita o processo de extração a seguir, que é frequentemente feito com o método QuEChERS. Este método envolve a extração de 10 g de cânhamo com 10 ml de acetonitrila na presença de uma mistura de sal na proporção de 1:2 para evitar picos fantasmas nos cromatogramas. Para transferir os pesticidas da amostra para a fase orgânica, a mistura é agitada durante 1 a 3 minutos, e num moinho de laboratório como o Moinho de Bolas MM 400. Agita a amostra em um tubo Falcon de 50 ml com uma frequência de até 30 Hz, garantindo assim uma mistura completa para melhorar a extração subsequente de pesticidas. Este moinho também pode ser usado para moer até 8 x 4 g botões de flores em 3 minutos para posterior extração de pesticidas ou canabinóides.

Os moinhos de facas GRINDOMIX são adequados para pulverizar plantas de cannabis, bem como produtos infundidos como biscoitos. Para quantificar de forma confiável os componentes ativos da cannabis, uma amostra representativa precisa ser extraída do volume.
O modelo menor GRINDOMIX GM 200 homogeneíza de forma rápida e eficiente até 700 ml de material de amostra com alto teor de açúcar ou gordura, como biscoitos com infusão de cannabis. Em ambos GRINDOMIX, amostras pegajosas ou duras podem ser fragilizadas para uma homogeneização perfeita.

Como a Retsch facilitará mais o seu trabalho?

I Economia de tempo e redução de custos operacionais
I Reprodutibilidade perfeita
I Maiores rendimentos de extração
I Limpeza fácil
I Todo o processamento e preparação de amostras
soluções de um fornecedor

Quer saber mais?

Consulte a nossa página dedicada à área de Cannabis.

Se tiver alguma dúvida ou questão, por favor entre em contacto connosco  aqui.

Artigo traduzido do original do nosso fornecedor Retsch.

Scansci, Na Vanguarda da Tecnologia